Panel 12 - Portuguese

Museu nas Ruas - Tradução em português

Painel 12 Painel Duplo


(a)

A Primeira Igreja


Desde o início, a Primeira Igreja de Marlborough desempenhou um papel fundamental na história da cidade. O primeiro Salão de Reuniões da cidade foi construído em 1663 no Old Common, no topo da Main Street. Aquele prédio foi queimado pelos índios em 1676 e reconstruído no ano seguinte.


Seus dois primeiros pastores, o reverendo William Brinsmead e o reverendo Robert Breck, foram instalados quando jovens e serviram até a morte. Brinsmead reuniu uma cidade dividida para se preparar para os ataques indianos. Breck encorajou os pastores da área a se unirem à Associação de Marlborough para discussões e benefícios mútuos, uma associação que continuou por mais de 100 anos. Ambos os homens foram escolhidos para dar o prestigioso "Sermão do Dia da Eleição" para a Comunidade.


Em 1805, a cidade votou a construção de uma Casa de Reuniões substituta no East Village, neste local atual, onde seria chamada de Primeira Paróquia. Naquela época, os habitantes da parte oeste da cidade agitavam-se para construir a sua própria Casa de Reunião na Pleasant Street, eventualmente denominada Segunda Paróquia.


Esta nova Casa de Reuniões do leste foi aberta em 1806. Ela abrigou a primeira moldagem de um Sino de Paul Revere, inscrito com as palavras: "Eu relembro todo o culto, liberdade, sepultamentos e imortalidade". Esse prédio foi substituído, mas o prédio mais novo foi destruído pelo fogo em 1852.


Uma igreja maior foi construída no ano seguinte com um sino remoldado. O nome atual, "Primeira Igreja em Marlborough (Congregacional)" foi adotado em 1913.


(b)

Local de nascimento de Crystal Catherine Eastman


Crystal Catherine Eastman, coautora com Alice Paul da Emenda dos Direitos Iguais em 1920 e co-fundadora do Serviço Americano de Liberdades Civis, precursora da União Americana de Liberdades Civis (ACLU) em 1917, nasceu em 25 de junho de 1881 no antigo Primeiro Presbitério da Igreja na esquina das Ruas Bolton e Washington.


Seu pai, o reverendo Samuel Elijah Eastman, era o primeiro ministro da Igreja na época. A família mais tarde mudou-se para Canandaigua, Nova York, onde a mãe de Crystal se tornou uma das primeiras mulheres na América a serem ordenadas ministras protestantes. Seus pais serviram como pastores congregacionais perto de Elmira, NY.


Crystal formou-se no Vassar College em 1903 e recebeu um mestrado em sociologia da Universidade de Columbia em 1904. Ao longo dos anos tornou-se advogada, líder na luta pelo tráfico de mulheres, uma notável antimilitarista e co-fundadora da Liga Internacional das Mulheres Pela Paz e Pela Liberdade. Em 1917, em resposta a numerosas prisões de figuras anti-guerra, ela iniciou o Serviço Americano de Liberdades Civis com Roger Nash Baldwin em uma tentativa de preservar a liberdade de expressão e a objeção conscienciosa.


Após a ratificação da Décima Nona Emenda que concedeu às mulheres o direito de votar, Crystal escreveu: “Agora podemos começar”, um dos discursos mais proeminentes já proferidos no Movimento dos Direitos da Mulher. Em 2000, ela foi introduzida no Hall da Fama Nacional das Mulheres em Seneca Falls, NY.


próximo painel

Share by: